sexta-feira, 25 de junho de 2010

AYRTON SENNA


Em 1994 o mundo das corridas perdeu boa parte da graçae nomes como Imola ou Tamburello entraram definitivamente no vocabulário dos brasileiros. Senna para os fãs, Ayrton para os íntimos e Beco para a família, saía da vida para entrar na história.

Desnecessário falar das virtudes de Senna ou o que ele representou -o brasileiro que batalha e vence ou o exemplo de dedicação ao trabalho na busca de um objetivo, encontrando a morte justamente num "acidente de trabalho". Quinze anos depois, seu nome contribui, por meio do Instituto Ayrton Senna, na educação e formação de mais de dois milhões de crianças e jovens.

Ayrton Senna da Silva é o nome de uma praça existente no início do bairro Dom Bosco, na qual há uma estátua do piloto. É uma praça pequena, simples, sem qualquer indicação, razovelmente cuidada. A estátua está em condições lamentáveis, muito abaixo do mínimo que um personagem da importância de Senna merece: desbotada, manchada, o clássico boné do Banco Nacional sem a aba, o rosto do piloto parecendo uma caricatura e, para finalizar, no macacão do piloto é possível ler o nome "SENA" com um "n" apenas, como se fosse um bilhete de loteria.

Merece mais quem foi, além do esportista, um modelo de cidadão e ser humano.
 
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .