sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"AÉRO-CLUB DE POÇOS DE CALDAS EM 1945"

Importante material histórico enviado pelo amigo Freddy da Silva. Trata-se de uma revista especial, datada de 24 de novembro de 1945, publicada pelo Aeroclube da cidade. Riquíssima em informações e publicidade, a revista é um retrato de Poços de Caldas do final da Segunda Guerra Mundial, no período que antecede o fim do jogo no Brasil, em abril de 1946.

Alguns pontos também interessantes: os telefones com apenas três digitos; a chegada dos aviões denominados "Paulo Prado" e "Medeiros e Albuquerque", as homenagens a Santos Dumont ou a temporada 1946 do Casino Gibimba, que não aconteceu.
  
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
 


4 comentários:

AnaCristina disse...

acompanho este seu blog tb...tb adoro....adoro fotos, adoro fotos antigas, adoro poços....

Alberto disse...

Lendo as paginas do semanario nos leva a nossa infancia, apesar de ter nascido em 1951 ainda me lembro dos aviadores tmando banho de oleo no antigo Posto Rex na Rua Junqueira.
Alberto Narcizo

Alvaro Ely Monteiro Vilela disse...

Parabéns pela divulgação da memória da nossa terra, agora enriquecida com o histórico dos primeiros anos do Aero Club de Poços de Caldas. Gostaria de acrescentar que entre os primeiros pilotos brevetados figuravam também o meu pai, Alvaro Vilela Barbosa, meu sogro, Walter Danza, o Dr. Leibntz Tavares Hovelaque, o Dr. Arlindo Pereira, o Sr. Cyro Machado, Dr. Fabrino, Dr. Rowilson Flora, entre outros.

Rubens Caruso Jr. disse...

Obrigado, Alvaro!

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .