quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

RARA PELÍCULA


Belíssimo filme sobre Poços de Caldas. Observe curiosidades como o posto de combustíveis que havia ao lado da Thermas Antonio Carlos, a raríssima cena da composição com locomotiva a vapor passando sobre o antigo Viaducto da Mogyana, cujos Pilares insistimos no tombamento e transformação em logradouro turístico.
  
Sobrevoe a cidade a bordo de um biplano, mergulhe com as crianças na piscina do Country Club, depois vá ao aeroporto ver a Esquadrilha Naval voando em formação.
   
Pare na Rua Assis e espere passar uma hoje impensável boiada. Depois, contemple um grandioso desfile cívico e militar e, ao final, o por do sol da "Cidade Encantamento".
   
Esse filme faz parte de um dvd enviado pelo amigo Thiago André de Sousa. Trata-se de um vídeo produzido por Roberto Tereziano, à época na Gênesis Vídeo, que inclui ainda duas sequências com a construção da Represa Saturnino de Brito. Clique aqui e aqui para ver essas sequências.
    

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom! Quando vamos amadurecer???

Prof. Yuri Almeida disse...

Ótimo blog. Parabéns pelo arquivo, pela sua atuação em poços enquanto cidadão consciente. Parabéns, enquanto professor de história, passarei nesse novo ano seu blog como fonte de pesquisa para estudo da memória de nossa Poços.

Rubens Caruso Jr. disse...

Muito obrigado, Professor!

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .