quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DIA NACIONAL DO FUSCA


Vinte de janeiro é o Dia Nacional do Fusca. Com 21 milhões de unidades comercializadas, o VW Sedan ganhou a data nos anos 1980, quando a própria montadora apoiou a criação da comemoração.
  
Em Poços de Caldas, o veterano "Besouro" e suas variações têm uma legião de fãs, incluindo o editor do Memória de Poços de Caldas. O carro marcou época rodando como táxi ("carro de praça"), veículo familiar ou mesmo como o primeiro carro que muitos dirigiram -com as inscrições "Auto Escola"- entre outras utilizações.
  
Herói de cinema, esteve muito bem representado na cidade por meio de um dublê de Herbie, do filme "Se Meu Fusca Falasse". A primeira foto ja foi publicada aqui, e a segunda mostra um detalhe do carro e do interior do Cine São Luiz, antes Cassino Líder. Ambas foram enviadas por Juliano D. Rosa, do Fusca Poços, ao blog Antigos Verde Amarelo. O prédio do Cine São Luis encontra-se fechado, aguardando um destino nobre, que o poupe da demolição ou deterioração completa.
 
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.

1 comentários:

Matheus Marques disse...

Post especial do Dia Nacional do Fusca no meu blog!

http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/01/oo-20-de-janeiro-dia-nacional-do-fusca.html

Abraço e parabéns!

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .