sábado, 18 de junho de 2011

CAMPO DE AVIAÇÃO

"O primeiro campo de aviação da cidade, foi construído provisoriamente na época da revolução de 1932, num pasto próximo à antiga estrada para Caldas, mais ou menos onde se situa a atual Sociedade Hípica", contou D. Nilza Megale no livro Memórias Históricas de Poços de Caldas.
   
A foto antiga, de 1952, foi enviada pelo amigo Paulo Roberto Zanatta. Observe no centro da imagem as pistas do aeroporto, ainda em sua forma primitiva. À direita, indicado pela seta amarela, estão as marcas remanescentes do antigo campo de aviação.
   
Compare as imagens: o caminho que aparece na foto antiga é hoje a Avenida Alcoa, homenagem à empresa que pode ser vista à esquerda da foto atual. Note ainda as marcas do crescimento da cidade, com a ocupação mal planejada de bairros perigosamente próximos ao aeroporto.
   
Fica a questão: como é que as autoridades vão controlar o crescimento diante da implantação de um Paço Municipal ou Centro de Convenções na região, justamente onde um dia existiu o antigo campo de aviação?
  
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .