sábado, 4 de junho de 2011

PSD DE ONTEM

O Partido Social Democrático -PSD- foi um partido político brasileiro, fundado em 1945 e extinto pelo regime militar em 1965Durante sua existência, foi o partido majoritário na Câmara dos Deputados, tendo eleito dois presidentes da República: Eurico Gaspar Dutra, em 1945, e Juscelino Kubitschek de Oliveira, em 1955. O partido voltou na década de 1980, mas não obteve o mesmo sucesso das décadas de 40 e 50, associando-se à bancada ruralista. Sua última eleição foi em 2002. Em 2003, o PSD foi incorporado ao Partido Trabalhista Brasileiro.
  
Em 2011, foi fundado o homônimo Partido Social Democrático, criado a partir de políticos dissidentes do partido Democratas, Partido Progressista, Partido da Social Democracia Brasileira, Partido do Movimento Democrático Brasileiro, entre outros.
  
A foto acima, da década de 1950, de autoria do Sr. Décio Alves de Morais, mostra um comitê do partido na Rua Prefeito Chagas.
  
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
  

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .