sexta-feira, 29 de julho de 2011

AGENCIA SCALABRINO - I

 
Outro material raríssimo do acervo do Memória de Poços de Caldas, compartilhado como sempre graciosamente e em dimensões que possibilitam uma boa análise e arquivo.
  
Trata-se do "Album Lembrança de POÇOS DE CALDAS", da década de 1920, com 25 vistas fotográficas da cidade, publicado pela "AGENCIA SCALABRINO", que ficava à Rua Bahia, 2, atual Rua Prefeito Chagas.
  
As imagens são da capa e da contracapa, essa informando sobre o "colossal sortimento" que a agência comercializava.
  
Abaixo, as duas fotos iniciais do álbum. Todas imagens serão publicadas na sequência original.
Vista geral da cidade. Observe, à direita, o Casino antigo. À esquerda da foto está a Igreja Metodista, da Rua Rio Grande do Sul, à época "Egreja Protestante". Atrás da igreja, uma curiosidade: o Morro do Itororó, que não existe mais. 

Detalhe da Rua Bahia, hoje Rua Prefeito Chagas, esquina com Praça Senador Godoy, atual Praça Pedro Sanches, antes da cobertura do Ribeirão. No segundo casarão à esquerda é possível ler "Agencia Geral de Jornaes". À direita, "Officina de Ourivesaria" 
  
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
  

2 comentários:

AnaCristina disse...

aguardo as outras fotos!!! obrigada!!

Adriano Mussolin disse...

Simplesmente espetacular essa série de fotos. Parabéns!!

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .