domingo, 24 de julho de 2011

TREM DAS ÁGUAS - EXEMPLO DE PARCERIA

Vem também de São Lourenço, MG, outro bom exemplo de como a iniciativa privada pode participar de um projeto turístico de alta qualidade como o Trem das Águas, uma antiga locomotiva a vapor que circula entre a cidade e a vizinha Soledade de Minas, com vagões sempre lotados.
  
Trata-se de um posto de combustíveis, conforme se observa na imagem acima, do bilhete da viagem, que coloca a marca da empresa petrolífera ao lado do nome do Posto Arco Íris.
  
Coincidência é a marca Ipiranga, a mesma do posto de que hoje fecha o acesso à Estação de Poços de Caldas, por meio de muros construídos sobre o leito da ferrovia -ação já repetida pela obra vizinha, que em breve vai abrir as portas de um restaurante Habibs, certamente contando, na inauguração, com a presença de autoridades locais como prefeito e alguns secretários, orgulhosos de mais essa "geração de empregos", mas que em seus discursos darão as costas ao passado da Ferrovia, bem diante de seus olhos. Quem sabe o "nosso" posto não se inspira na iniciativa sãolourenciana e passa a integrar um projeto capaz de gerar muitos empregos e divisas no setor turístico?
 
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que pra se começar a pensar em ferrovia aqui em Poços,deveriamos começar pelas portas da estção que estão em um sítio de um ex-prefeito,amigo seu e ruim de serviço,em Botelhos.Quando ele devolver a porta você volta a encher o saco com esta tal ferrovia!!!

Rubens Caruso Jr. disse...

Não tenho nenhum amigo ex-prefeito. Nem prefeito.

Rafael Ferreira disse...

Ah,o anonimato...

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .