segunda-feira, 26 de setembro de 2011

POLYTHEAMA, 1911

O Cine Teatro Polythema abriu as portas em 1911, construído entre os prédios da Prefeitura e o Mercado Municipal. Era prefeito à época Francisco Escobar, que entendia a importância de trazer para a cidade não apenas os turistas em busca dos banhos termais, mas que podiam e queriam apostar grandes somas e exigiam requinte. Relata Mario Mourão, no livro "Poços de Caldas - Synthese Historica e Crenologica": "nos tempos das Prefeituras é que se inaugurou o Theatro Polytheama pela companhia Gatini Angelini, com a representação da opereta Geisha". 
  
Os grandes eventos sociais de Poços de Caldas, incluindo algumas recepções e jantares de gala, aconteciam no Polytheama, construído como um teatro de ópera, e que uniu o cassino ao vizinho Grande Hotel. Funcionou até 1946, quando o jogo foi proibido no Brasil. Demolido, o local abriga hoje um estacionamento.
   
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .