quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DEVOLUÇÃO CULTURAL - 50 MIL ACESSOS


Não, não há equívoco no título acima. Já passei pela fase de querer revolucionar tudo, de tentar mudar o mundo. Hoje satisfaço-me apenas tentando preservar a história desse pequeno universo chamado Poços de Caldas.
   
Menos de um ano e meio após entrar no ar, Memória de Poços de Caldas chega à casa das 50 mil visitas, número fantástico considerando-se o que o site pretendia atingir, desde o início, os que gostam da cidade, têm interesse no passado e, principalmente, os estudantes -todos podem ter acesso sem qualquer custo a um "mundo de informações". Tudo o que é publicado é fruto de pesquisas, as opiniões são duras porém justas, as fotos sempre que possível estão em tamanho grande.
    
Por isso a "devolução cultural", que revoluciona a disponibilidade de um material riquíssimo pelo mais moderno e democrático meio de comunicação -a internet.
  
Há outros desafios, que não se esgotam apenas na exibição e análise do passado, mas especialmente a ambiciosa manutenção da história e a preservação do que hoje existe e o despertar do interesse dos leitores, de modo que cobrem de nossas autoridades o cumprimento de suas obrigações diante de um riquíssimo passado que vai além de roletas e banhos sulfurosos. Há, por fim, o "ir um passo adiante", aliando o jornalismo às ações cidadãs -quem acompanha minha luta pela Ferrovia já percebeu isso.
   
Em cada centímetro de Poços de Caldas transpira-se e respira-se história. E, definitivamente, quem não conhece seu passado não sabe aonde irá no futuro.
   
Tenho orgulho desse trabalho. Muito obrigado pela confiança.
   
Rubens Caruso Jr.
 
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las. A que você observa acima é uma produção do site com duas fases da Avenida Francisco Salles, destacando o antigo Mercado Municipal e o Monotrilho.
   

3 comentários:

Leonardo disse...

Parabéns Caruso, pelos acessos.

A. Carlos disse...

Seu trabalho é fantástico, Rubens. Acompanho sempre que posso, pois adoro Poços, e quando vou pra lá, suas fotos vêm à lembrança e consigo perceber detalhes que passariam despercebidos. Parabéns! A. Carlos - Campinas

Rubens Caruso Jr. disse...

Agradeço! Grande abraço!

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .