sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O TREM NA ESCOLA


Memória de Poços de Caldas foi à escola, desta vez a Criativa Idade, que está desenvolvendo, entre todas as séries, interessante e importante trabalho sobre a ferrovia em Poços de Caldas.
   
O material apresentado, o mesmo que ilustrou o pedido de tombamento de todo remanescente do acervo ferroviário ainda não protegido na cidade, serviu de base para um debate de alto nível, com alunos de diversas faixas etárias -não são crianças, são jovens atentos à realidade e às questões econômicas, sociais e políticas da cidade, sem dúvida, sob influência de um projeto pedagógico de qualidade.
   
Conversa franca e aberta que durou quase duas horas, de lá certamente brotarão muitas ideias. O projeto da escola inclui até mesmo trabalhos de campo, como visitas à Estação e trecho urbano da ferrovia, além de viagens a Jaguariuna, SP, para conhecer o trem turístico daquela cidade.
   
Parabéns à Escola, e um agradecimento especial aos alunos, professores e às diretoras Tereza e Maria Carolina.
   
Saiba mais sobre a Escola Criativa idade clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .