segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DE CAUSAR ENGULHOS

A foto acima é a prova incontestável do quanto a prefeitura está atenta e zelosa em relação à Estação Ferroviária de Poços de Caldas, patrimônio histórico brasileiro que -nunca cansa repetir- é tombado pela própria prefeitura.
   
Publicada no site oficial, a imagem mostra a entrega do bem sorteado entre os que pagaram IPTU em dia: um Ford Fiesta de pouco mais de 1.000 quilos, justamente -de novo, não cansa repetir- sobre os históricos ladrilhos hidráulicos da plataforma da estação. Importante lembrar que a cidade tem 544 km², portanto há muitos outros locais para "eventos" desse tipo.
    
Ao lado do prêmio, riem prefeito e vice-prefeita. A história chora.
   
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
  

4 comentários:

AnaCristina disse...

que tristeza!

Denis W. Esteves disse...

Caruso,
Esse prefeito desafia todas as leis da lógica e da razão. Inúmeras vezes já foi repreendido por permitir que automóveis subam na plataforma da estação, o cara já deu entrevista dizendo que desconhecia o fato e que tomaria providência para que isso nunca mais ocorresse. Agora olha o sujeito ao lado de um automóvel sobre a plataforma como parte de uma solenidade. O que ele irá dizer agora? Que não sabia que o carro estava sobre a plataforma? Que não sabia que aquilo era um automóvel? Que não sabia que ali era a plataforma da estação? Qual será a desculpa esfarrapada dessa vez?
Isso me deixou com uma dúvida. Já que o ilibado alcaide prefere prestigiar a estação da Mogyana com suas solenidades, porque não utiliza o antigo pátio? Seria porque ele se transformou em um pardieiro? Ou a intenção é reduzir a estação e sua plataforma a mesma condição de pardieiro? A sociedade espera uma resposta.
Abraços,
Denis

Rubens Caruso Jr. disse...

ANA, concordo!
DENIS, há muitos locais para esse tipo de "cerimônia midiática", inclusive a frente da Estação. Infelizmente meus coleguinhas da turma "ctrl-c, ctrl-v" adoram esse tipo de notícia, pois enche o jornal sem muito esforço de reportagem. Já a desgraça que virou a Estação, isso não é notícia. Ingênuos, parecem ignorar que a coisa pública é deles também.
Um abraço.

Rafael Ferreira disse...

Foi de pirraça,não é possível...

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .