sexta-feira, 2 de março de 2012

DMAE: OBRAS NO LEITO DA FERROVIA

Em recente entrevista concedida à tv, Paulo César Silva, prefeito de Poços de Caldas, afirmou: "o meu principal objetivo é resgatar a volta do trem". Faltou talvez ao DMAE tomar conhecimento dessa fala.
     
Esta semana o Departamento começou a cavar valas junto à caixa d´água que há no bairro Novo Mundo, vizinha à garagem da prefeitura. A questão é que este reservatório foi construído à margem do leito da ferrovia, junto a um viaduto que, uma vez reativada a circulação do trem, vai se tornar um ótimo ponto de observação da passagem das composições, gerando, tal como em São Lourenço e outras cidades que já têm o Trem Turístico, milhares de imagens e comentários positivos que circularão pelo mundo, falando do "Trem de Poços".
É certo que o DMAE tem engenheiros e técnicos de elevada capacidade, capazes de pensar numa alternativa mais inteligente do que cavar o leito da ferrovia, enterrando ali um cano que certamente, quando das obras de reimplantação dos trilhos, pode até ser tornar uma dificuldade. A rigor, o leito é federal e não poderia receber qualquer intervenção, mas nada que um telefonema do prefeito ao DMAE não resolva.  
Imagine no local do aparente terreno baldio da foto acima, uma ferrovia e, em vez de uma escavadeira, uma locomotiva a vapor. Não consegue? Vai uma ajuda na imagem abaixo, um trem do Rio Grande do Sul.
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
"Povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la".

1 comentários:

AnaCristina disse...

ótima imagem para ajuda!

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .