domingo, 4 de março de 2012

IGREJA METODISTA

Interessante relato publicado no site da Igreja Metodista de Poços de Caldas:
   
"Poços de Caldas, então com cerca de 3.000 habitantes, ainda se descobrindo como “Estação de Águas”, onde centenas de pessoas se deslocavam todos os anos em busca de uma cura miraculosa em suas águas sulfurosas, missionários vindos de Campinas-SP, utilizando-se dos trens da Mogiana, iniciaram um trabalho de evangelismo em casa de D. Edna Dias. Logo este trabalho ganhou vulto. Em 04 de março de 1906, foram então batizados os primeiros membros.
  
Foram muitos os desafios. Grandes foram as hostilidades enfrentadas. Muitas vezes estes homens, simplesmente por pregarem um evangelho puro, foram apedrejados por aqueles que se sentiam ameaçados por tão grande Verdade.
  
Em 19 de novembro de 1919 é lançada a pedra fundamental para a construção do Templo na esquina das ruas Rio Grande do Sul com São Paulo. Nesta ocasião, o Reverendo Samuel Belcher, nomeado que foi para tal empreendimento, movido pelo Espírito Santo, pronuncia o seguinte: “Sobre esta Igreja, que está sendo erigida sobre a pedra (no local havia o Morro do Itororó, uma imensa formação rochosa com cerca de 20 metros de altura), profetizo que dela sairão muitos pastores e evangelistas, que pregarão a Palavra de Deus, pois esta Igreja está sobre a Rocha Jesus”",
 
Observando a foto acima é possível perceber que as "hostilidades enfrentadas" não foram poucas, a julgar pelas janelas da  igreja quebradas a pedradas. Note também, ao fundo, o Morro do Itororó, que não existe mais.
   
Veja outra imagem da Igreja Metodista, localizada nas esquina das ruas São Paulo e Rio Grande do Sul  clicando aqui.
 
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
"Povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la".

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .