segunda-feira, 26 de março de 2012

MOGYANA EM PAUTA NO CONSELHO DE TURISMO

Sugiro ao Amigo Leitor do Memória de Poços de Caldas que assista ao vídeo acima pensando na Estação de Poços de Caldas e em nosso Girador de Locomotivas. Serve como referência do que será o Trem Turístico de Poços de Caldas operando na área central.

Amanhã, 27 de março, acontece uma reunião do Comtur -Conselho Municipal de Turismo. Parece estranho, mas tive que protocolar na prefeitura um pedido para apresentar um material sobre Ferrovia e Trem Turístico, assunto que vem sendo tratado há pelo menos dois anos, foi abordado no debate realizado pela Rádio Difusora, motivou um pedido de Audiência Pública (aprovado por unanimidade) na Câmara Municipal e um abaixo assinado com mais de mil assinaturas. Fossem normais as coisas em Poços de Caldas, e eu estaria lá como convidado, nunca tendo que apresentar longo arrazoado  destacando a necessidade de urgência do pedido. Pelo menos desde agora a prefeitura tem ciência oficial do meu trabalho.
  
Do Conselho Municipal de Turismo veio a seguinte resposta:
"Atendendo o solicitado através de carta com protocolo nº 0012454/2012, estamos incluindo a "Apresentação sobre ferrovia e trem turístico de Poços de Caldas" na próxima reunião do Comtur, agendada para o dia 27 de março, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Deixamos a apresentação como último item na pauta, que poderá ser iniciada por volta das 19h".

Vou lá com meu "kit Mogyana" tentar convencer os Conselheiros e, principalmente a Secretaria de Turismo de que, quanto mais para o fim da fila ficarmos, mais e mais cidades vão apresentar seus projetos de Trens Turísticos ao Governo Federal, com grande chances de perdermos o que pode ser o mais importante projeto turístico de Poços de Caldas em décadas. Ou há algum que se equipare e eu não sei?
 
Para conhecimento dos Leitores, integram o Conselho Municipal de Turismo:
Turismo e Cultura - José Carlos Polli (Secretário de Turismo e Cultura e Presidente do Conselho); Marco Antonio Dias de Paiva (diretor de turismo)
Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - Ércules Berlini Tassinari (secretário); Misael de Mendonça
Esportes e Lazer - Carlos Alberto dos Santos (secretário); Israel de Souza Pereira
Desenvolvimento Econômico e Trabalho - Cibele T. Melo Benjamin (ex-secretária, agora em Obras); Antonio Carlos Alvisi
Comunicação Social - José Carlos Polli (ex-secretário, agora em Turismo); Marco Antônio Silva
Fazenda - Armando Bertoni (secretário); Maria Cristina Pereira
Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Poços de Caldas - Alípio Gabriel Vaz da Silva; Eustáquio Marques de Ramos (SENAI)
Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau - Sylvia Karina Tarabole Monteiro Franco; Paulo Brianezi(SESC)
Associação de Bares, Restaurantes e Similares de Poços de Caldas - Ricardo Mucciaroni; Rodrigo Geraldi Rezende
Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas – CONDEPHACT - Jaís Ferreira de Sousa; Carlos Henrique de Oliveira
Associação Circuito Turístico Caminhos Gerais - Gisleângela Mendes; Alexandre Roberto de Carvalho (SENAC)
Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas -ACIA- Gustavo Tarquinio Bertozzi; Alexandre Antonio de Oliveira.

Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
"Povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la".

2 comentários:

bernardo baethgen disse...

caro rubens, boa tarde! acabo de visitar seu blog e vi o video que voce postou! lindo! muito lindo! talvez os membros do conselho devessem ver tambem o video que ha no youtube sobre o trenzinho de daarjeling, na india. para voce ter uma ideia a bitola da mogyana e metrica. a do trenzinho das alturas e de 2 pes. ele passa pelo meio de cidades, vilas e corta uma das estradas mais importantes daquela regiao indiana, ja que e uma estrada de fronteira em pleno himalaia. ninguem discute sua retirada. a estrada de ferro e praticamente venerada como um ente superior. nao entendo por que os membros do conselho de turismo nao acatam de uma vez essa sua excelente ideia? sera que e falta de entendimento ou de vitaminas?

AnaCristina disse...

até me emocionei imaginando uma cena dessas em poços!! agora...tá certo que eu nao imaginei que a locomotiva dava uma pirueta e caia em spacato em cima do girador...mas....no braço???? e que interessante o vai pra la e pra ca pra girar o girador!
:-)

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .