segunda-feira, 24 de maio de 2010

VISTA PANORÂMICA


Cartão Postal, circulado, nome dado aos postais que foram enviados, ou seja, que "circularam". A mensagem constante no verso, datada de 1948, transcrevo abaixo (eliminei os sobrenomes e endereços grafados no cartão por respeito às pessoas):

"Querida Edith,
Você não calcula que lindo lugar é este aqui. Hoje demos um bonito passeio de charrete e me lembrei muito de você, que gosta dessas coisas. Como vão todos? E o Zezinho? Diz a êle que a Yayá manda um beijo.
Saudades a todos.
Um beijo para você,
da Yara"

Embora pequena, a mensagem carrega duas características ainda importantes em Poços: a beleza do lugar e os passeios de charrete.

Na foto, é possível identificar facilmente o cruzamento das Ruas Prefeito Chagas e Assis Figueiredo -bem ao centro da imagem está o prédio da antiga Casa Moreira Salles, onde hoje fica o Unibanco. Os demais pontos deixo por conta da sua memória e percepção -muitos ainda estão de pé e fazem parte da paisagem urbana da cidade.

Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .