quarta-feira, 21 de julho de 2010

MEMÓRIA DO TEATRO


A imagem acima foi enviada pelo Professor João Alexandre. Ele conta que atua na rede privada de ensino, na área de ciências humanas, e na área cultural ao lado da esposa Juliana, que é atriz de teatro. Ambos dirigem a Cia. Tema de Artes Cênicas (http://www.ciatema.com/). Entre outras atividades, o casal desenvolve, junto a outros artistas e militantes na arte, pesquisas sobre a história do teatro de Poços de Caldas.

Ele conta que "nos arquivos de minha esposa encontramos essa foto. Trata-se do primeiro grupo de teatro de Poços de Caldas, o grupo de teatro Alvorada Benigno Gaiga que surgiu nos anos 1960. A imagem é do ensaio do espetáculo Dona Xepa, de 1995.

O grupo nesta época era dirigido pela saudosa Nicionely de Carvalho (Nicinha), senhora ao centro, de blusa branca, rodeada pelos alunos, da esquerda para direita: Paulo Piolli (SBT), Diva, Edmar Alexandre (reside em Campinas), Elisangela Virga (Círculo de Arte), Da-Ré, Fabio de Freitas (Cia Bella) e Juliana de Almeida (Cia. Tema).

Foto histórica de Nicinha e seus pupilos. Bons tempos, anos dourados do teatro local".

Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .