domingo, 19 de setembro de 2010

HINO DE POÇOS DE CALDAS


Outra preciosidade que o Memória de Poços de Caldas foi buscar, agora em Belo Horizonte. Trata-se de uma partitura da valsa denominada "Poços de Caldas Sorriso", letra e música de José Raphael Santos Netto. O material, datado de 1955, foi impresso pela Irmãos Vitale Editores, empresa que ainda atua no ramo, considerada a mais tradicional editora brasileira de música.

Dois anos depois, a Lei Municipal 547, de 8 de julho de 1957, estabeleceu: "Fica adotada oficialmente pela Estância a música e letra da consagrada valsa 'Poços de Caldas Sorriso', de autoria do compositor José Rafael Santos Neto". Foi o caminho para a música tornar-se o Hino da cidade.

José Netto criou também o brasão e a bandeira do Município. É autor ainda do hino da Caldense, o "Salve a Veterana", além de idealizador do projeto do nosso Cristo Redentor, na Serra de São Domingos, inagurado em 1958.

Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.

Para ouvir "Poços de Caldas Sorriso", clique aqui ou aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .