quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ESTADO NOVO


O presidente Getúlio Vargas era frequentador habitual de Poços de Caldas -tinha uma suíte especial no Palace Hotel, com a mesma decoração usada no Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, então capital do país. O quarto ainda hoje preserva os móveis e o estilo da época.
   
A foto acima foi enviada pela Sra. Patrícia Maria do Carmo Cobra Vivas, nascida em Poços de Caldas, filha de Vinicius Vivas e neta de Venâncio Vivas, que foram tabeliães na cidade. Também é neta de Evangelina Mourão -prima de Mario Mourão.
   
Diz ela sobre a foto: "ao centro, Getúlio Vargas; do lado direito -jovem ainda- Juscelino Kubitschek. Meu pai e meu avô são os 2º e 3º à esquerda".
  
A imagem foi feita no Restaurante da Caixa D´água, atual Recanto Japonês, em 1943 e, segundo relata o Sr. Décio Alves de Morais, que publicou uma foto muito parecida em seu "Poços de Caldas - Memórias em Preto e Branco", na cena estão também Arnon de Mello (pai de Fernando Collor), Zito Bernardes e Nico Duarte.
  
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
   

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .