quinta-feira, 24 de março de 2011

CASÉ E O CARNAVAL DE CUECAS

   
Bons tempos em que o carnaval de Poços de Caldas frequentava a mídia pela qualidade e bom humor. A foto acima, do grupo instrumental do saxofonista Casé, demonstra a tese: imaginem a produção dessa imagem, com os músicos tirando as calças para posar em festivas cuecas samba-canção junto à Fonte Luminosa da cidade. Bem diferente do recente "funeral do prefeito", protagonizado pelos artistas locais no carnaval de 2011.
   
Casé, ou José Ferreira Godinho Filho, mineiro de Guaxupé, morreu aos 46 anos, em 1978. Tranquilo e introvertido, gravou o primeiro disco em 1956, "História do Jazz em São Paulo", com Dick Farney e outros grandes nomes da música. Em meados da década de 1960 "mudou-se para Poços de Caldas, onde trabalhava na orquestra do Palace Hotel".  publicou a Folha de São Paulo alguns dias depois de sua morte, em reportagem intitulada "Um Pelé do instrumento". 
   
Casé tocou também com outros ícones da música brasileira, incluindo a orquestra de Sylvio Mazzuca e Sargentelli.
   
Saiba mais clicando aqui e aqui.
   
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
   

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .