sábado, 16 de abril de 2011

POSTO DE METEOROLOGIA


A foto acima mostra a antiga estação do Serviço de Meteorologia de Poços de Caldas. A ponte que aparece à direita é a que ainda hoje existe na Praça Dom Pedro II, também conhecida como Praça dos Macacos.
   
A respeito da imagem, comentou o amigo Alvaro Ely Monteiro Vilela, em abril de 2010: "Uma verdadeira preciosidade essa foto. Não sei até que ano funcionou aquele serviço, nem por que motivo acabou desativado. Mas lembro muito bem da funcionária encarregada das medições, Dona Margarida Vilela, que comparecia todos os dias para anotar as temperaturas máximas e mínimas, precipitação pluviométrica, coisas que seriam muito interessantes de serem conhecidas e divulgadas, pois temos um clima admirável. A construção à esquerda era mesmo o antigo balneário que, no meu entendimento, merecia ter sido restaurado por ocasião do centenário da cidade, e nunca demolido".
   
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.



0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .