sexta-feira, 30 de setembro de 2011

HONÓRIO LUIZ DIAS

"Cartão postal, de 1913, de propaganda da mina de zircônio do Coronel Honório Luiz Dias, no Morro do Serrote, ao sul da Estação Ferroviária da Cascata, atual município de Águas da Prata. O coronel, no meio, veste terno branco. Ele foi líder do movimento de fazendeiros em São José do Rio Pardo-SP, na proclamação da República do Rio pardo, contra o Governo do Império, colocando o delegado de polícia e soldados na cadeia. A esperada represália não ocorreu, pois logo foi proclamada a República no País, em 1889. Construiu uma casa em Poços de Caldas, na Praça Getúlio vargas no. 4, sendo comprada por Ednan Dias da viúva do coronel". Fonte: Memorial da Companhia Geral de Minas, de Don Williams e Alex Prado.
Honório Luiz Dias nasceu em Cabo Verde, MG, em 15 de agosto de 1854, filho de Vicente Alves Dias e Lucinda Candida de Jesus. Casou-se com Mariana Rosa de Oliveira e teve seis filhos. Faleceu no dia 14 de outubro de 1922 em São José do Rio Pardo, SP.
  
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
  

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .