sábado, 1 de outubro de 2011

CRISTO REDENTOR

Um dos maiores atrativos turísticos de Poços de Caldas é o Cristo Redentor. Localizado no alto da Serra de São Domingos, a 1.686 metros de altitude, foi inaugurado em 13 de maio de 1958, idealizado por José Raphael dos Santos Neto.
   
O monumento tem cerca de 500 toneladas. A imagem do Cristo possui 160 peças e tem 16 metros de altura, resultado da obra executada por Ottaviano Papaiz, artista de Campinas, SP, que teve como construtores Manuel Cândido Martins  e Hércules Tassinari. De acordo com D. Nilza Megale, no livro Memórias Históricas de Poços de Caldas, "cada mão da imagem tem o peso de 400 kg".
   
Na foto acima, do acervo de Décio Alves de Morais, é possível ter uma ideia das dimensões da obra. No detalhe está o idealizador do projeto, junto à mão direita do Cristo.
   
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
  

1 comentários:

bruna disse...

Noossa realmente muito interessante,eu nasci nessa cidade maravilhosa!! eu amooo essa cidadee!!e o cristo é msm muitoo lindo ou melhor e maravilhoso!! uma linda paissagem muitas vezes de longe vc consegue ver Ele bem pequeno lá no alto!! nao moro mais em poços mais tenho vontade de voltar!!

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .