segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O EXEMPLO OFICIAL

Pesquisando na internet deparei com interessante link, que aponta o seguinte:
 
"Educação Patrimonial + Educação Ambiental + Educação Turística é o grande exemplo que vem da cidade de Poços de Caldas com o Projeto intitulado "EDUCAÇÃO PARA O TURISMO E PARA O FUTURO". O curso de Turismo da PUC – MG – Campus Poços de Caldas dá um exemplo de solidariedade, consciência social e visão de futuro".
   
Diz lá que "Uma vez por semana, os alunos voluntários se tornam professores, e as crianças recebem dicas de como receber turistas em sua cidade, como preservar o patrimônio natural e cultural de onde vivem" e sintetiza: "O projeto, sem dúvida nos faz pensar, como profissionais ou estudantes da área: o que estamos fazendo pelo futuro do turismo em nossa comunidade, em nosso país?"
 
A Estação Ferroviária de Poços de Caldas é patrimônio histórico, tombado e protegido por lei. Há tempos venho brigando quase solitariamente para que se cumpra o que manda não só a legislação de proteção deste importante bem cultural de Poços de Caldas, como para que prevaleça o bom senso daqueles que usam esses espaços históricos.
   
Em 30 de setembro passado, após participar de um debate sobre Ferrovias no programa Difusora Cidade, comandado pelo radialista Paulo Sérgio e que contou com a presença de RobertoTereziano (e ninguém da prefeitura...), passei diante da Estação e deparei -mais uma vez- com o desrespeito que se observa na foto acima: um carro oficial estacionado sobre a plataforma, cujo piso de ladrilho hidráulico antiquíssimo não foi produzido prevendo esse uso.
   
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
   

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .