quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PASSEIO VIRTUAL PELA HISTÓRIA DA CIDADE

O Google Earth já colocou no ar as imagens do Street View de Poços de Caldas. Trata-se de um fantástico trabalho que fotografa muitas cidades do mundo, com um sistema de câmeras que possibilita imagens de 360 graus.
  
Assim, a partir de agora, é possível fazer um passeio virtual, por exemplo, pela Praça Pedro Sanches, "girar a câmera" e em segundos estar na porta (fechada) da Prefeitura; correr até a Estação da Mogyana; contemplar o Edifício Bauxita; depois cruzar o Parque correndo, parar diante do Palace Casino ainda em obras, e muitos outros lugares.
  
Para acessar, é preciso ter o programa Google Earth instalado, baixando-o pelo Google. Após instalado, abra o programa, que mostrará o planeta. No campo superior esquerdo digite Poços de Caldas para pesquisar. Localize uma rua clicando com o mouse sobre ela. Do lado direito da tela há um "bonequinho" cor de laranja. Clique nele, arrastando-o até o ponto que quer observar do nível da rua. 
   
Agora, cá entre nós, deixando um pouco a seriedade de lado: dar essa notícia antes da Prefeitura... não tem preço! Minhas mais amistosas saudações ao Prefeito e ao Secretário de Comunicações.
  
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
   

4 comentários:

Rafael Ferreira disse...

É provável que,mais que antes deles,voce esteja dando a noticia PARA eles...hehehe!

Abraço!

AnaCristina disse...

naoo acredito!!!!!!!!!!! eu vou ter um treco!!!!!!!!!!!!!!! que alegria!!!

Carmen Lúcia Junqueira Arantes disse...

Caruso,

muito bem observado: as portas da Prefeitura estão fechadas.

Não me conformo até hoje, que uma cidade do porte de Poços de Caldas, com tantos problemas para serem resolvidos e tanto a planejar, se dê ao luxo de não funcionar na parte da manhã.

Isto é um retrocesso. A cidade não pode se dar a este luxo.

Enquanto isso... nossa Câmara Municipal procura aumentar o número de vereadores.

Ângela M M M dos Santos disse...

Carmen

Acho mais prudente, neste caso, que se trabalhe menos...
Quanto a planejar este verbo pode ser usado em diversas situações e diversos sentidos.

Ângela M dos Santos

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .