sábado, 15 de outubro de 2011

POLYTHEAMA, DÉCADA DE 1930

 
Duas imagens, ambas de autoria desconhecida, publicadas nos livros "Poços de Caldas - Memórias em Preto e Branco", de Décio Alves de Morais, mostram detalhes do antigo Cine Teatro Polytheama, provavelmente de matinês, considerando a fila de meninas uniformizadas na entrada do prédio e a plateia de crianças no interior.
  
A foto das pessoas aguardando na entrada é do acervo de Roberto Tereziano; a da plateia é do Acervo do Museu Histórico e Geográfico, data de 1938.
  
Saiba mais digitando a palavra Polytheama no campo de pesquisas, à esquerda.
  
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
  

1 comentários:

Alan Pereira disse...

Não cheguei a conhecer o Polytheama, mas é uma pena um prédio tão importante ter sido demolido (o que mostra a falta de comprometimento com o patrimônio que ocorria). Em 1996 fiz um trabalho de feira de ciências para a escola cujo tema era a história de Poços e foi triste constatar os inúmeros prédios e chalés que foram demolidos. Vale destacar o quão irresponsáveis eram os funcionários do museu de Poços na época, que emprestaram para mim, na época com 13 anos, TODOS os quadros do acervo(cerca de 40) com imagens histórica da cidade.

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .