segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CARMINHA MASCARENHAS

A cantora   Cármina Allegretti, conhecida como Carminha Mascarenhas, de 81 anos, uma das cantoras dos áureos tempos da Rádio, morreu em 16 de janeiro de 2012 no Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.
   
Segundo a assessoria do hospital, Carminha deu entrada no setor de emergência no dia 10 de janeiro. A pedido da família, o motivo da morte não pode ser divulgado.
   
Nascida em Minas, mudou-se com a família para São Paulo quando tinha ainda poucos meses de idade e, mais tarde, foi morar em Poços de Caldas, onde se formou professora primária. Começou a cantar no coral da Igreja Matriz de Poços de Caldas, destacando-se pela voz de contralto.
   
Acompanhada pelo pai e pelo tio ao violão, começou a se interessar pela música popular. Era casada com o pianista Raul Mascarenhas, com quem teve um filho, o saxofonista Raul Mascarenhas Jr., que foi casado com a cantora Fafá de Belém, casamento do qual nasceu Mariana, também cantora. 

Clique aqui para ver um vídeo com a cantora.

0 comentários:

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .