sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

JARDIM PÚBLICO

Rara imagem de Poços de Caldas, da década de 1920, tomada de onde hoje se encontra a Thermas Antonio Carlos. Ao centro está a Rua Junqueiras, destacando-se o Chalé do Conde Prates, sobrado ao fundo. "Abaixo" do Chalé, o antigo Balneário, aproximadamente onde hoje está o Parque Infantil. A Casa Michel, que aparece à esquerda, é o mesmo prédio do atual Hotel São Paulo, na esquina das ruas Junqueiras e Paraná.
  
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
"Povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la".
  

6 comentários:

AnaCristina disse...

uau!!! que foto maravilhosa!!!!!!!!! e diga-se de passagem...o chalé dos meus sonhos!! bem que podiam abrir pra visitação né? ou ao menos podiam "deixar eu" entrar!! diz que sim, diz que sim??! rsrs

AnaCristina disse...

eu...de novo!! e aquele predio em frente ao hotel sao paulo?? onde vende queijos e cavalinhos de madeira e vime?? impressionante! adoooooro!

AnaCristina disse...

desculpa, eu de novo...e aquela casa em frente o chale, na esquina da junqueira, ao lado do hotel modelo? sabe alguma coisa sobre ela?

Rubens Caruso Jr. disse...

Ana, tem umas fotos do Chalé em http://www.memoriadepocos.com.br/2010/05/villa-prates.html .
Mas se você for lá e conversar com o pessoal, eles deixam você fazer uma visitinha; aquela loja na esquina do Hotel aparece na foto antiga, é a mesma construção, mas ainda não tenho dados sobre ela; a casa perto do Chalé já teve várias funções, agora é uma faculdade. Se alguém quiser contribuir com informações, meu email é rcaruso@pocos-net.com.br .
Um abraço.

Rafael disse...

A alguns anos atras,tive oportunidade de ''visitar'' o chalé Prates quando lá funcionava o CESEC...eu deveria ter uns 12 anos e infelizmente não tinha o interesse que tenho hoje pelo patrimonio...mas a lembrança que tenho é suficiente pra afirmar que,(possivelmente em 1996)ja estava bastante castigado e certamente amplamente desfigurado no quesito ''arquitetura interna''...creio que uma visita hoje se equivaleria como quando em 2004 tive oportunidade de visitar as galerias isoladas do Palace Casino,atras da famigerada Boite Azul...em resumo,um tesouro apodrecido,um passeio misto de emoção e raiva!

AnaCristina disse...

:-)
vou pedir sim....no dia do coelhinho!

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .