quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PREFEITO PAULO CÉSAR SILVA E A MOGYANA

Paulo César Silva, prefeito de Poços de Caldas, em entrevista a Roberto Tereziano, esta semana no Jornal do Meio Dia, disse o seguinte:
  
"Quando fui candidato a prefeito, nós apresentamos 23 propostas, e estou muito feliz porque estamos concluindo todas elas, com exceção da Fepasa. Não vai ser possível ser feita aquela situação que a gente já discutiu, que era aquela avenida estrutural, o que também é bom, por que a gente tem a grande perspectiva, que é o meu principal objetivo, que é resgatar a volta do trem". A íntegra está aqui, entre 4 min 20 s e 5 min 20 s.
  
Finalmente, depois de muito tempo e trabalho para o tema entrar na pauta oficial municipal, ninguém menos que o chefe do executivo abraça a ideia. Melhor ainda é ouvir que o resgate, a volta do trem, é o "principal objetivo" do prefeito.
  
De positivo, também, uma grande mudança de rumo sobre o assunto, visto que no começo de fevereiro, em discurso na Câmara, o prefeito falou sobre o "desenvolvimento de projeto de urbanismo para a implantação de ciclovia e pista de pedestrianismo no leito da linha férrea, desde a Estação FEPASA até os Pilares da Mogiana". Agora, abre-se caminho para o que de fato deve andar num leito ferroviário: trens!
  
A fala do prefeito, de menos de um minuto é, sem dúvida, o maior passo dado pelo Executivo em favor desse projeto turístico grandioso para Poços de Caldas. Com isso, espera-se que a apatia e o desconhecimento que até agora permeou o primeiro escalão mude para o discurso do prefeito, e aí cada um em sua área trabalhe em favor de "resgatar a volta do trem", usando a expressão do próprio prefeito.
  
Bem vindo, Prefeito! Chegou a hora da prefeitura arregaçar as mangas. Já é possível ouvir, ainda ao longe, o apito da locomotiva ecoando pelo planalto, aproximando-se de Poços de Caldas.
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
"Povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la".

6 comentários:

Alex Leão disse...

Uma grande vitória Caruso, e ela é toda sua!!! Parabéns por "meter a boca" em prol da memória ferroviária em Poços de Caldas!

AnaCristina disse...

parabens!! viva poços!

Rafael disse...

De fato,é fruto do seu trabalho...mobilizou a população e mudou o interesse do prefeito...parabéns!

Ângela M. M. M. dos Santos disse...

Caruso

Parabéns pela luta! Eu mesma quando mudei-me para cá, viajei com minhas filhas pequenas, no trecho Poços/Aguas da Prata. A paisagem é muito linda e rende um bom papo durante a viagem, hoje diria uma boa aula de preservação ambiental (patrimônio natural e construído). Espero que o prefeito não tenha perdido o "trem" da história... rsrs

Denis W. Esteves disse...

Caruso,
Parabéns ao Prefeito Paulo César por assumir perante a sociedade seu compromisso com a volta do trem à Poços. Não poderíamos esperar menos do chefe do Poder Executivo, afinal, a volta do trem e o resgate da tradição ferroviária de Poços é de incontestável interesse público. Infelizmente tão sábia, justa e necessária posição só foi tomada no ocaso de seu mandato, mas ainda assim sua relevância é inquestionável.
Abraços.

Anônimo disse...

"O tempo não comprou passagem de volta. Tenho lembranças e não saudades." Com essa citação de Mário Lago, parabenizo-o pela persistência e o empenho na defesa de tão grande interesse cultural, patrimonial e turistíco. Suas conquistas confirmam a certeza de um dia poder reviver as lembranças da minha infância e juventude. Obrigado!!!

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .