segunda-feira, 4 de março de 2013

MOGYANA: A VELHA SENHORA DE VOLTA À GLÓRIA

 
Parecia um sonho, mas finalmente começa a acontecer: em dois meses a nova Prefeitura de Poços de Caldas vem fazendo pela Estação Mogyana o que não foi levado a sério nos últimos anos.
 
A surpresa agradável de hoje foi deparar com a área de embarque da Estação totalmente livre do que me habituei a chamar de "porca cobertura", uma intervenção descabida e à revelia da legislação de preservação do patrimônio histórico, sob as bençãos inconcebíveis do Condephact local.
 
Observe nas fotos que a Plataforma parece renascer, ainda que o prédio o o leito estejam precisando de muito mais cuidados, mas faço questão de elogiar aqui, nominalmente, o secretário de turismo Rômulo Vilela, bem como toda sua equipe, que entenderam precisamente a judicialização do tema por parte do Ministério Público Federal com seu incansável Procurador da República Dr. José Lucas Perroni Kalil,  e em vez de criticar meu esforço como fez um inepto ex-secretário, arregaçou as mangas e está lutando para que esse pedaço precioso da história da cidade receba o respeito devido. Compare com a situação do local há pouco mais de um ano clicando aqui.
 
Parabéns, Poços de Caldas! A Mogyana é nossa!

Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
"Povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la".

5 comentários:

Denis W. Esteves disse...

Caruso,
Ótima notícia. Parabéns ao Secretário Rômulo Vilela por sua atuação rápida. Uma prova de que com boa vontade e seriedade boas coisas podem ser feitas. Esse é o primeiro passo para que essa magnífica estação seja de fato preservada e tratada com a dignidade que merece.
Abraços.

Anônimo disse...

Parabens pelo trabalho e viva a Mogiana!!!

Cornwall disse...

Parabéns Caruso,estamos torcendo,desde quendo fiz aquela postagem no Blog do Madeira,acreditava que um dia vingaria,por aqui uso uma frase e retransmito para ser usado ai.

POÇOS TREM JEITO..

ABRAÇOS

CARLOS CORNWALL-VARGINHA-MG

Anônimo disse...

Boa noticia!!Espero que tambem não se esqueçam dos outros pontos turísticos como o Cristo e a Fonte Martinico Prado onde cheiro de urina e a sujeira ta ficando cada vez maior e isso é uma pena!
Edvilson

Thiago Israel Rocha disse...

Parabéns pelo trabalho no site,do qual sou leitor assíduo e principalmente parabéns por essa conquista para Poços.

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .