terça-feira, 20 de agosto de 2013

EM ALGUM LUGAR DO PASSADO


Memória de Poços de Caldas recebeu belíssimo email do amigo Massaru Kohara, que conta:
  
"É com satisfação que envio estas fotos antigas e atuais de Poços de Caldas de janeiro de 1937 a 2013. Meus avôs maternos são os primeiros imigrantes e família japonesa a chegarem em São Caetano do Sul - SP (novembro de 1926) e a minha mãe é a primeira nissei Sulsancaetanense".

"Em janeiro de 1937, meu avô Senjiro, minha avó Shizue e a minha mãe Sumie Toyoda, fotografaram diante do marco Divisório SP - MG. Ao fundo Águas da Prata e diante, Poços de Caldas".

Sra. Sumie Toyoda Kohara atualmente, com 86 anos.

Massaru Kohara, no mesmo local.

Massaru continua explicando, sobre a foto acima: "ao fundo Palace Hotel, à direita Thermas Antonio Carlos e à esquerda havia um posto de gasolina, atualmente o Parque Infantil. O mais interessante é que não existia ainda o Cristo Redentor na Serra de São Domingos". Abaixo, o mesmo local, hoje.

"As fotos mais antigas são todas datadas de janeiro de 1937 e as demais são fotos de 2008, 2010 e 2013" segue Massaru. "Devido às Águas Medicinais, aprendemos a gostar e vamos de duas a três vezes por ano para Poços". 

"Agradeço pela oportunidade de poder compartilhar estes momentos importante da minha família. Um grande abraço de Massaru Kohara e Famïlia Toyoda".
  
Massaru-San, nosso mais sincero e comovido DOMO ARIGATO!
  
Clique nas imagens do Memória de Poços de Caldas para ampliá-las.
"Povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la".

1 comentários:

AnaCristina disse...

emocionante!

Postar um comentário

Memória de Poços de Caldas é um trabalho cultural, sem fins lucrativos, e democrático. Aqueles que quiserem se comunicar diretamente com o autor podem fazê-lo pelo email rubens.caruso@uol.com.br .